terça-feira, 16 de abril de 2013

Fusca Conceito

O projeto foi enviado pelo designer e fã de Fusca, Danilo Andrade. Um conceito onde mistura várias ideias, mas principalmente o desenho do nosso querido Fusquinha. A frente alta lembra os caminhões e pick-ups Chevrolet ou Ford COE das décadas de 40/50, onde o motorista fica em cima do motor.
Como a base desse conceito pick-up é um Fusca e não há radiador na frente, suponho que a mecânica continue sendo a VW boxer a ar, colocada embaixo do banco dianteiro, como no Tempo Matador, aliás lembra bem esse modelo alemão.
Certamente faria sucesso nas ruas, quebrando pescoços para olhares atentos.
O que vocês pensam do projeto? Vamos opinar para melhorar ou dar aval a criação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhoso, se alguém tirasse do papel e construísse um "pré-série" faria muito sucesso!

Clube do Fusca de Áurea disse...

muito legal!!!
com certeza seria atração em qq encontro automotivo. (ppte aircooled)
parabéns pelo blog
abrásss

Anônimo disse...

Achei muito legal, realmente chamaria a atenção. Como pitaco, acho que já poderia vir de série com alguns cunhos ou alças para fixação de uma possível caçamba de metal e/ou madeira. Abraço! Paulo - Fpolis/SC

Adriano disse...

Muito bonito, no papel funciona, o problema é com o motor na frente, e quase sem peso nenhum atrás, onde ficaria o centro de massa? Numa freiada brusca o carro agiria como? E nas curvas? Sei não, o fusca é muito estável justamente por ter o motor atrás, junto com tração traseira, esse carro teria tração dianteira? ou eixo cardã pra levar a tração pra trás. O carro é lindo, deu vontade de fazer, mas teria que se fazer muitos testes em escala antes.

Unknown disse...

ARTESANAL CARROCERIAS ,

GOSTEI DO CONCEITO, DE FATO LEMBRA A TEMPO MATADOR, MAS TAMBÉM AO TRANSPORTER QUE LEVAVA AS FLEXAS DE PRATAS PARA PISTAS DA EUROPA ,ESTOU INCLINADO EM CONSTRUIR ,MAS MUDARIA ALGUNS DETALHES POR CONTA DE FACILITAR A CONSTRUÇÃO ,JA QUE VOU FABRICAR UMA PERUA E UMA CAMIONETE COM FUSCA ,SERIA INTERESSANTE UM TRANSPORTER TUPINIQUIM PARA LEVAR EM PASSEIOS E ENCONTRO,UM GRANDE ABRAÇO A TODOS .


https://www.facebook.com/geraldo.magelafurtado
GERALDO .M.FURTADO (TENÓRIO )