terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vw - evento Dia do Fusca 2012 (parte3).

A aplicação de detalhes nas laterais que imitavam madeira de lei, era uma tradição americana muito utilizada nas enormes "peruas" State wagon made in USA, algo que também relembra as antigas Woodies, e neste Vw foi a maneira diferenciada de uma criação "saia e blusa"...
O preto fosco contrasta com o cinza azulado das laterais, em uma irreverente combinação de cores...
Um baja buggie diferente, com para-lamas que acompanham o movimento das rodas dianteiras, e enormes pneus esportivos...
A traseira com a nostálgica luz de placa "nariz de bruxa", calçado com pneus maiores ainda...
O consagrado Herbie se fez presente, nesta versão tupiniquin muito bem montada, até o detalhe da placa californiana de época não foi esquecida. quanto ao único farol auxiliar no capo, lhe deu um toque de carro de competição de Rallye...
E o motorzinho parece bem arrumado e disposto a viagens sem maiores problemas...
E um Vw Taxi dos anos dos anos 60, que naquele tempo era chamado de Taxi Mirim, pois a obrigatoriedade de Taxi com quatro portas, fez com que se criasse uma categoria especial para enquadrar o Vw Fusca na "praça", e a solução foi a retirada do banco dianteiro do passageiro, e portando só poderia levar 3 passageiros, e em matéria de segurança era algo insensato, é só imaginar os três ocupantes do banco de trás, sem cinto de segurança, sem o banco dianteiro direito e com o painel a um metro de sua frente, e mais um enorme taximetro a corda marca Capelinha dependurado no painel, e para "apimentar" o perigo, o motorista era de Taxi de frota, e precisava correr feito um louco para pagar a diária e sobrar algum para a féria do dia.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.

Nenhum comentário: