quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vw - 5 milionésimo veículo, 1979.

Recebi estas fotos do amigo e colaborador de sempre: Eduardo Tonin, e que nos mostra a revista "Familia" de circulação interna para funcionários da fabrica Volkswagen de São Bernardo do Campo -S.Paulo. Uma edição de Setembro/Outubro de 1979 e comemora a marca 5 milionésimo automóvel produzido no Brasil que é este Vw Fusca amarelo e por onde andará este pequeno?
Na pagina 3 a vista de uma das ruas da fabrica naquela época já distante em que os jovens usavam cabelos longos...
E a foto detalhada do cruzamento de ruas internas, os antigos caminhões FNM ainda eram utilizados em transportes pesados, e que alguns o chamavam pelo apelido de "João Bobo" por só levar peso e sem reclamar, e o ônibus da Vw de circulação interna fabricado pela CAIO e denominado Bela Vista por sua inclinação nas colunas das janelas laterais, e isto eu sei por que em 1979 trabalhei nesta empresa encarroçadora de ônibus.
Dario Faria
Fotos: Eduardo Tonin.

4 comentários:

Diógenes Coelho disse...

Belíssimas fotos .

Afonso disse...

E se nao me engano tem ate SP2 estacionado ao lado da fábrica.

Giovani Forfel disse...

Boa noite.... meu pai trabalhou na Fabrica da VW de 1970 a 1980, e tem 101 revistas mensais de circulação interna.... gostaria de poder postar algumas imagens das revistas na pagina..... e saber se há algum colecionador interessado em adquiri-las. é um acervo raro que só quem trabalhou lá teve acesso... vou mandar algumas fotos para verem..... abraços

Felipe Nicoliello disse...

Giovani,
Estamos as ordens, mande para o e-mail felipenicoliello@gmail.com
Obrigado.