sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vw - The Porsche history (parte ll)

Ferdinand Porsche nascido em 3 de Setembro de 1875, na cidade de Maffersdorf, Republica Tcheca, apesar de não ter desempenho extraordinário nos estudos, para desgosto do pai, o jovem Ferdinand porsche era fascinado por tudo que envolvesse mecânica e eletricidade, chegando a produzir um gerador para a residência de sua família. O Sr. Porsche desejava seu filho segundo seus passos trabalhando na empresa de metalurgia da família, Ferdinand que tinha maiores ambições conseguiu um emprego por conta própria em Viena na firma Bela Egger.
Acima em seu escritório de projetos

Momento de família: Ferdinand Porsche; a esposa Aloisa e netos

Seu inicio foi como operário, porém rapidamente conseguiu uma posição gerencial devido a sua astucia e dedicação. Durante quatro anos que passou em Viena, o jovem Porsche buscava desesperadamente aprofundar seus estudos, mas lhe faltava os recursos para pagar uma faculdade. Por este motivo, começou a entrar escondido em uma sala de aula da Universidade Técnica para aprender tudo o que podia sobre engenharia e eletricidade.
Nesta época acabou conhecendo sua futura esposa Aloisia que trabalhava em escritório.
Anos mais tarde receberia o titulo de Doutor e Professor "honoris causa" onde no passado não teve a oportunidade de estudar
Acima dois diplomas certificando o reconhecimento de mérito concedido ao Dr. Ing. Prof. Ferdinand Porsche em 1917 e 1940.
Fotos: Dario Faria (arquivo pessoal)

Nenhum comentário: