quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dannenhauer Stauss (3)

'Este D&Stauss verde pertence a um suíço chamado Andi Luzzi e há muito tempo ele me escreveu e mandou fotos deste magnífico carro. Naquela época ele participava de um clube de fuscas chamado "UraltKafer", traduzindo do alemão para português seria algo como o clube dos fuscas mais ou muito antigos, mas depois de muito tempo ele se mudou para o outro lado do mundo, na Austrália e nunca mais tive noticias. Ainda me lembro do adesivo que ele me mandou deste clube, mas acho que perdi e sei que tinha um outro colado no vidro traseiro do meu antigo VW 59... Dario Faria.' Os painéis dos carros acompanham a mudança dos VW, que até setembro de 1952 tem dois porta-luvas, idêntico aos Fuscas. O para-brisa era dividido em duas partes.

Depois de outubro de 1952, o vidro passa a ser curvo e o painel acompanhando a linha VW, já com a tradicional grade de radio que foi utilizada no Split Window modelo ZWitter, de outubro de 52 até março de 53, a partir daí nos VW Oval. A diferença do painel do D&S para os Fuscas fica por conta do cinzeiro, botões e grande relógio de horas, mantendo o botão do afogador do mesmo tipo e local, assim como a alavanca de cambio.

Nenhum comentário: