quinta-feira, 16 de abril de 2009

Night of the Kombi 2009

Na terça-feira passada realizou-se a Noite das Kombis no Auto Show da Matel no Sambódromo Paulistano. Não estava como aquela realizada ano passado, que teve muitas raridades, mas também não deixou de mostrar algumas das melhores e mais exóticas Kombis de São Paulo.
Se pensarmos que essas valentes "moças" nasceram para o trabalho, trabalharam e ainda estão enxutas, tiro o chapéu para seus proprietários, os iniciais, que souberam manter o veículo em condições e os atuais que ainda os mantém iguais ou melhores que o nascimento.
A pick-up no estilo California Look, com para-brisa Safari, janelinhas no teto, rodas estilo Porsche, cromados e mudança nas tampas da caçamba, utilizando as da Cabine Dupla.
A Mini-Kombi estava representada pelo belo exemplar Hot 53.
Diminuindo ainda mais, as Miniaturas motorizadas de Kombi também deram espetáculo.
A exótica Kombi sem teto, que era utilizada dentro da fabrica para visitas pela área fabril, transportando visitantes e personalidades.
Alguns belos exemplares da tradicional Kombi.
A Kombi inspirada no movimento Hippie da década de 60.
A Kombi do Bob Floriano, extremamente original e conservada.
Um raríssimo modelo de Kombi Cabine Dupla com o para-brisa Safari (basculante). Esse modelo da frente antiga, nunca foi fabricado no Brasil. Estima-se que existam no máximo três veículos aqui, que foram importados naquele tempo.
Reparem nas tomadas de ar para o motor, diferente do modelo cabine simples nacional. Também as tampas da caçamba são no alinhamento da cabine, e não mais largas como na pick-up brasileira.
O exemplar pertence ao meu amigo Maurício Marx, um kombimaníaco além de colecionador, que em breve irá restaurar a "menina".
Não poderia deixar de ter um exemplar em Hot e que belo exemplar. A loja paulistana de autos clássicos "W 70" preparou uma Kombi cabine dupla com estilo e personalização, que em nada deve aos modelos preparados lá fora.
Um estilo ousado, mesclando a modernidade com a nostalgia de detalhes como os faróis e lanternas da antiga Kombi. O teto rebaixado deu ao modelo uma aparência mais agressiva, sendo que para isso, as portas traseiras foram eliminadas.
Na traseira, o revestimento da caçamba em madeira, lanternas de hots e para-choque dividido dão um toque nostálgico ao modelo.
No interior a mesma linguagem, com o volante das antigas e instrumentos estilizados.
O impecável acabamento interno de muito bom gosto.
O conjunto é bem harmonioso na proposta de ser um hot...
...com rodas estilos Porsche aro 17 e para-lamas alargados sem grandes exageros.
O motor original movido à diesel foi substituído por outro a gasolina, a configuração? Só indo lá para conferir.

2 comentários:

tio Marquinhos disse...

Todas kombi são lindas ,parabéns aos proprietarios.

Também tenho uma 2008 toda cromada os itens dela.

Anônimo disse...

Estou a procura de uma Kombi customizada (Hippie) pra que me levem na igreja no dia do casamento?
Alguém pode me ajudar???
angela.forlevisi@gmail.com